segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Delon: Seria possível?


Querida Sheila,

Conhecendo o seu trabalho como crítica de arte (tenho o seu livro Arte como Medida), queria perguntar-lhe: seria tarde para alguém com 50 anos de idade (meu caso) "virar a mesa" e querer viver de pintura (artes plásticas)?

Delon
__________________________________________________________

Querido Delon,

Tenho muita admiração por quem "vira a mesa" para fazer o que gosta e acredita. Mas tenho também muita admiração por pessoas que são responsáveis e sabem ponderar o que é e será perigoso para elas no futuro. Ninguém pode assegurar que a pintura vai ser o seu ganha-pão. Isso é muito raro, pois depende de inúmeros e complexos fatores - sorte inclusive. É um risco que, como todos os riscos, não deve ser tomado sem precaução. A minha sugestão é que, antes de "virar a mesa", você faça tentativas paralelas ao seu trabalho atual. Nunca é tarde e nada o impede de começar como "pintor de domingo" e ver se o seu "hobby" evolui para uma profissão. Existem casos de artistas (hoje famosos) que começaram tarde, e assim. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade. Faça o seu comentário.