domingo, 14 de novembro de 2010

Gufa em apuros: "fico com as vacas ou com o belo Beto?"

Querida Sheila

Moro só em uma fazenda, onde crio vacas leiteiras. São lindas, dóceis, e todo meu sustento vem do leite maravilhoso que elas me dão e que vendo para as cidades vizinhas. Faço a ordenha manualmente. Sendo viúva e jovem ainda, trabalho com a ajuda de um velho vizinho chamado de Sinhozinho. Acontece que Sinhozinho morreu, dormindo, coitado, mas em paz. Resolvi procurar ajuda na cidade grande, e veio pedir emprego um moço bonito, bem apessoado, com boa labia de sedutor. Não sou ingênua mas gostei dele, e as vacas ja estavam sofrendo com suas mamas cheias de arrebentar. Pois bem. eu o contratei. Mas, pasme. desde o dia em que o Beto, este é seu nome, entrou no estábulo com seu balde, as minhas lindas - é assim que as chamo- deixaram de dar seu leite. Mugiam irritadas, e tinham um olhar que não era o doce olhar de vaca. Mais de cães raivosos. O que faço ? me enfeiticei pelo moço, mas minhas vacas não querem. Dilema? Claro que é. ou fico com as vacas ou com o belo Beto. Diga-me cara amiga. Sei que estas coisas de bichos e gentes, não são bem tua área, pois conheço tua fama de mulher culta, não bem dada a este tipo de perguntas. Mesmo assim espero que voce possa me responder.
Muito agradecida, querida Sheila
Tua Gufa em apuros



Querida Gufa em apuros,

De fato não entendo de vacas, mas fiquei bastante encabrestada pela sua história. Primeiro, porque não imagino como descobriu o meu blog, segundo porque nunca imaginei que em fazenda de vacas leiteiras também pode haver um mouse e terceiro porque a sua história é complicada, mas muito interessante. Além do mais, para uma fazendeira, você se exprime muito bem. Já pensou em escrever contos? Mas, voltando ao assunto, fique tranquila, existe uma solução: eliminar o dilema. Dê ao Beto outros serviços na fazenda (cozinhar, lavar roupa, limpar a casa, por exemplo) e sinta-se livre para se dedicar apenas às suas lindas. Elas ficarão felizes não só porque é você que as ordenha, como pelo fato de que o homem que elas detestam vai ficar com trabalho de mulher. Ou você acha que vacas não podem ser feministas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade. Faça o seu comentário.